AplicativosNotícias

Aplicativo em desenvolvimento quer “controlar” a bebedeira

Um aplicativo de celular foi desenvolvido por uma organização de pesquisa médica da Austrália para incentivar os alunos a acompanhar o consumo de álcool. O aplicativo, criado pelo Instituto Burnet, faz parte de uma campanha de US$ 300.000da base de saúde VicHealth para enfrentar a cultura de consumo excessivo de energia nas universidades.

Depois de se registrar para o aplicativo, os usuários fornecerão informações sobre a noite, o que levará as perguntas a serem enviadas via mensagem de texto ao longo da noite, como “Você trabalha amanhã?” Ou “Você gastou mais do que você queria hoje à noite”.

O Dr. Megan Lim, designer da aplicação, disse à ABC que o aplicativo ajudaria a promover hábitos de consumo mais saudáveis ​​entre estudantes. “Este sistema não está dizendo às pessoas para não beber, mas isso está fornecendo uma opção para eles gerenciarem seus próprios bebês ou acelerar o consumo deles… para que eles possam se divertir ou não arruinar à noite ou se certificarem o “não beba” e” não dirija””, disse ela.

No entanto, nem todos esperam que o aplicativo seja efetivo. estudante de direito da Universidade La Trobe, Eadie Allen, é uma das muitas estudantes que acreditam que os lembretes de texto serão ignorados. “Pessoalmente, quando eu sair bebendo, guardo meu celular e não olho mais, quem dirá para um aplicativo ou um serviço de SMS”, disse ela ao ABC.

“Há um ponto na noite em que você simplesmente não quer verificar esse tipo de coisa”, acrescentou.

O lançamento do aplicativo vem depois que um relatório de 2016 descobriu que quase metade dos jovens adultos australianos se envolvem em bebedeiras pelo menos uma vez por mês.

O primeiro teste do aplicativo, ainda sem nome, começará no início de 2018.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.